Visão Lógica
Perguntas Frequentes
Nesta página você vai encontrar as perguntas frequentes levantadas por nossos clientes com relação ao software Gerador de Lançamentos .

Para pesquisar um termo e achar sua dúvida de forma mais rápida,
utilize o buscador do seu navegador através do atalho:

1 -  Quando eu clicava em cima do texto de lançamento abria uma aba para criar o lançamento automático, e agora não está abrindo. Como resolvo?

Próximo ao botão de “Ler Arquivo” clique em “Ferramentas”, e então selecione a opção "Criador de contas automática".
 
2 - De acordo com a legenda do programa eu devo verificar os lançamentos quando eles ficam marcados em vermelho. Qual o motivo para isso?

Isso ocorre porque o sistema identificou um possível erro na conta em questão, basta conferir se está realmente está errado e corrigir. Se estiver correto pode ignorar essa marcação e continuar o processo.
 
3 - Estou importando uma planilha de lançamentos, mas estou recebendo um erro de "valor nulo", o que há de errado?

Certifique-se que na planilha não há valores de Débito e Crédito na mesma linha. O sistema necessita apenas de um dos valores para completar um lançamento, quando ele encontra dois valores (por exemplo débito de 100,00 e crédito de 100,00) ele irá retornar este erro.
 
4 - Estou tentando ler uma planilha com um descritor de outro arquivo idêntico, mas os valores das colunas estão dando problema, o que pode ser?

Verifique se há colunas em branco no início da planilha, se existir, mova as informações da planilha para começarem da coluna 'A'. O programa é dependente de uma aplicação do MSOffice Excel e considera que a primeira coluna do arquivo é a primeira coluna com dados preenchidos.
 
5 - Quando executo o programa na minha máquina vejo um erro de componente, parecido com a imagem abaixo. Como devo proceder?
Feche o erro e o programa, caso ele esteja aberto, execute-o como administrador (clicando com botão direito no ícone), caso o problema persista entre em contato pelo nosso Chat Online para registrarmos as DLLs do sistema no seu computador.
  
6 - Criei minhas parametrizações de contas, agrupando algumas e outras não. O problema é que não consigo aplicar algumas parametrizações. O que pode ser?

Verifique se as parametrizações criadas não sobrescrevem algumas já existentes. Ou seja, verifique se a parametrização criada mais recentemente não preenche as mesmas linhas que já estão com contas inseridas por parametrizações mais antigas. Sejam parametrizações agrupadas ou não. O programa aplica conforme a ordem de criação. Por exemplo: Se a 1ª preencher todos os lançamentos a segunda não irá sobrescrever. Para mais detalhes consulte nosso manual do Módulo Contábil .
7 - Tenho um arquivo de texto com lançamentos e preciso carregar ele no IntegraPlanilhas, como é possível?
 
Se o arquivo de texto estiver tabulado (separado por algum caractere especial como 'TAB'), basta ler o arquivo utilizando um programa como o MSOffice Excel e parametrizar as colunas utilizando a tabulação. Por outro lado, se tiver em mãos um arquivo .csv ou sem tabulações, o Sistema é capaz de fazer a leitura de arquivos como estes utilizando um descritor especial para as colunas. Lembre-se de separar todas com um caractere especial (como virgulas ou ponto e virgula). Se ainda tiver dúvidas peça ajuda em nosso Chat Online .
 
8 - Estou importando um extrato de um banco no Gerador de Lançamentos, mas as datas que aparecem estão incorretas no formato Mês/Dia/Ano, o que posso fazer?

Isso ocorre normalmente em extratos PDF em que a data vem abreviada com apenas Dia e Mês (ex: 21/12), para ajustar o formato, clique no botão "Ferramentas" próximo ao botão "Contas..." e marque a opção que converte o formato para DD/MM/AAAA (dia/mês/ano), em seguida, leia novamente o arquivo.
 
9 - Tenho alguns extratos para importar mas o cliente me mandou em pdf, teria como transformar em planilha?

Antes de precisar de conversão para excel, tente fazer a leitura do PDF selecionando o tipo do banco ou os tipos “Automáticos” que o sistema oferece. Caso não consiga, envie o PDF para nosso email ([email protected]) e então lhe devolveremos a versão do mesmo em excel (.xls).
 
10 - Como faço para instalar o Gerador de Lançamentos (IntegraPlanilha) na minha máquina?

Estando na sua máquina, vá a pasta VISAOLG no servidor, acesse a pasta INTEGRACAO e execute o atalho INSTALADORINTERGRACAO.exe que está escrito com letras maiúsculas. Note que existem dois arquivos com o nome parecido, certifique-se de executar o arquivo descrito correto.
 
11 - Quando eu abri o programa apareceu um guia de estudos para eu escolher o módulo... Ele sempre aparecerá ou isso é só uma configuração inicial? Como devo proceder caso eu precise abrir o Guia de Estudos novamente?

Para não ser incomodado pelo Guia de Estudos sempre que abrir o programa, marque a opção “Não exibir ao iniciar”, feche o programa e abra novamente para ver que deu certo. Caso tenha dúvida de algum módulo durante o uso e queira exibir novamente o Guia de Estudos, clique no menu “Exibir” e clique no sub-menu “Guia de Estudos”. Se ainda precisar de ajuda com sua dúvida fique à vontade para solicitar suporte em nosso Chat Online .

  
12 - Como abrir o programa Gerador de Lançamentos (Integra Planilha)?

Procure na sua área de trabalho a ícone com o nome de IntregraPlanilhas e clique para executar. Caso não encontre, vá na pasta da rede que contém os arquivos da Visão Lógica, que são os arquivos para funcionamento do programa. Em seguida, localize o programa (atalho) chamado INSTALADOR INTEGRAÇÃO e execute-o, automaticamente o programa irá abrir e também irá criar um ícone na sua área de trabalho para facilitar o acesso no próximo uso. Para maiores esclarecimentos veja nosso manual de como Instalar Novas Máquinas .
 
13 - Quais os arquivos que o Gerador de Lançamentos Contábeis faz a leitura?

O programa consegue ler todos os tipo de extensões Excel (.xls, .xlsx) e também arquivos PDF dos tipos bancários. PDFs do tipo imagem, ou PDFs que não seja possível fazer a seleção do seu conteúdo, o programa não consegue fazer a leitura. Entre em contato para analisarmos esses casos.
 
14 - Tem um, ou mais, módulos do Gerador de Lançamentos que não abre. Como resolver?

Acesse a pasta da rede que contém os arquivos da Visão Lógica, normalmente chamada INTEGRACAO, e então vá na pasta chamada DLLs e clique com botão direito no arquivo chamado Dlls_Integracao.bat, e depois em “Execute como administrador”. Aparecerá uma janela preta com alguns comandos, aguarde até ela fechar sozinha e então tente abrir o módulo novamente. Se persistir o erro solicite suporte através de nosso Chat Online .

  
15 - Tenho dúvidas com as parametrizações de contas, preciso que a descrição do HP tenha o campo de funcionário + a palavra recebimento ou pagamento. Como posso combinar informações na descrição do HP?

Na criação de uma conta, você pode usar como critério a palavra "pagamento" ou "recebimento" para encontrar o lançamento que precisa, por exemplo. Na mesma conta, na descrição do HP, você pode inserir: “PAGAMENTO &FORN&”. Dessa forma a descrição vai aparecer com a palavra anterior ao nome do fornecedor da coluna "fornecedores". Exemplo: PAGAMENTO empresaABC123 ou RECEBIMENTO empresa CBA 321. Para mais detalhes leia o manual do Módulo Contábil , que descreve todo o processo de aplicação de contas.

16 - Meu IntegraPlanilhas apresenta um erro referente a arquivos ocupados, como o da imagem abaixo. Como posso resolver?
Feche a planilha que você esta tentando ler no programa e pressione "Retry". O Gerador de Lançamentos utiliza um serviço do pacote office para ler arquivos, e se esse arquivo sofrer alterações enquanto é manipulado no programa, pode dar o erro da imagem. Fechando a planilha você deve conseguir trabalhar normalmente com nosso sistema.


17 - Como resolvo um erro de DLL?

Primeiramente, entenda quando um erro na instalação refere-se a um erro de DLLs faltantes no seu sistema operacional. Veja a imagem abaixo:









Para resolver esse erro faça
download das DLLs e execute o arquivo .bat como administrador. Clique sobre o arquivo com o botão direito e clique em "Executar como Administrador". Agora tente abrir o programa novamente. Se o erro persistir, solicite suporte através do nosso Chat Online .


18. Como cancelo meu contrato?

​Acesse nossa página de
cancelamento de contrato , responda a pesquisa, e seu contrato já será cancelado assim que recebermos suas respostas. Para maiores informações acesse nosso Chat Online e tire suas dúvidas com nosso departamento financeiro.

Relação de Manuais
Entre em Contato
Topo