Visão Lógica
  
Análise de clientes novos e errados
  
Sempre execute este procedimento no mês já encerrado. Isto quer dizer que, se você percebeu a necessidade desta análise no início de um mês qualquer, retorne para o mês anterior para realizá-la.​​
Estando no último mês encerrado clique no botão “Opções”, aba “Restrito”, botão “Novos Clientes”:
  




















Será então carregada a tela “Clientes traduzidos”, agora clique no botão “Auto”:

















Esta opção facilitará o trabalho localizando similaridades entre nomes errados, nomes novos e a lista de clientes (se tiver dúvidas a respeito de atualização de lista de clientes veja esta vídeo aula). Há uma legenda com os tipos de associações que são feitas automaticamente. Marque os similares e clique no botão “Associa”:























Feche então esta tela e navegue para a “Clientes Traduzidos”. Uma vez nesta tela, para os nomes que a função “Auto” não localizou faça a associação correta dos clientes de nome errado (símbolo de “três” rostinhos) clicando em (1) Cliente traduzido; (2) Botão “Associa”; observe o (3) Nome correto do cliente e clique então em (4) Identificação do cliente na lista de clientes. Salve o resultado (botão “Salvar” superior à esquerda):








  





Após os errados estão os “Novos Clientes” (símbolo de “fósforo”) que aguardam para serem autorizados na lista de clientes ou serem associados com clientes da lista (como realizado no passo anterior). Para transferir o cliente para a lista proceda clicando com o botão direito do mouse no nome do cliente (1);  depois em “Muda para normal” (2) e salve o trabalho (3):
   








  









Observação: NÃO CRIE CLIENTES COM MENOS DE 15 MINUTOS NEM COM NOMES PRÓPRIOS (DE PESSOAS).

É importante também executar uma “varredura” nos agrupamentos de clientes após fazer o ajuste proposto neste manual, para isto consulte o manual Clientes: Nomes e Apelidos .
Após estas etapas realize a “ Propagação ” das informações ajustadas para os meses próximos:


  












  

Após a propagação, caso também se precise  extrair relatórios (tal como o do item 3 deste manual) execute o reprocessamento dos dias (item “Reprocessamento” deste manual). Preventivamente, consulte o manual  Detalhes Técnicos do Kernel (Servidor)   para eventuais dúvidas sobre a lógica do reprocessamento.
Voltar para Manuais
Entre em Contato