Precificador de Honorários

Precificador de Honorários Contábeis

O que é Precificação de Honorários?

É o estabelecimento do valor de venda baseado no custo de produção. Semelhante a indústria, que define seu preço mínimo em função do custo de produção, naturalmente considerada a influência das condições de mercado. Em qualquer circunstância, o conhecimento do CUSTO DE PRODUÇÃO é imprescindível para uma estratégia de preço.

O que é Gestão de Custo?

É a administração e controle do custo de produção de tal forma que seja possível implementar ações para redução desse custo. Considerando que o custo de produção em serviços (contabilidade/engenharia/projetos) é diretamente relacionado ao tempo de execução do trabalho e ao custo da mão de obra, toda mudança na rotina de execução que diminua esse tempo é uma gestão de Custo BEM SUCEDIDA.

Como é possível reduzir esse Custo de Produção?

Do mesmo modo que a indústria reduziu o custo de bens de consumo: 1) Visão clara e entendimento completo do processo de produção ATUAL. 2) Medição rigorosa das etapas de produção. 3) Alteração do processo. 4) Monitoramento do RESULTADO de cada modificação através de um timesheet automático.

Como a Visão Lógica auxilia na ação de redução do Custo?

Fazendo esse trabalho SEM TOMAR SEU TEMPO. Mede e registra tudo que é feito em um timesheet. O tempo é a matéria prima que seu escritório cria e manipula diariamente, é o seu custo de produto e o seu faturamento quando vendido. Poder VER CLARAMENTE a utilização de planilhas excel, documentos PDF e word, uso de internet e quantas horas, minutos e segundos cada projeto e cada cliente consome é o ponto de partida para estabelecer uma META DE REDUÇÃO de custos.

Como reduzir o custo na prática?

Na empresa de Contabilidade o consumo de tempo é maior em conciliações, conferencias de relatórios, digitação de lançamentos que não podem ser importados. É justamente aí que a tecnologia pode auxiliar: a conferência de relatórios e as conciliações podem ser automatizadas, pois as planilhas excel e os relatórios em texto ou PDF podem ser lidos por programas que fazem o trabalho repetitivo, ficando para o colaborador a análise e o julgamento. A digitação ocorre quando um dado está em formato incompatível com a importação do ERP. Novamente um programa flexível (isto é, tecnologia) pode eliminar ou facilitar essa etapa, ajustando os dados ao layout do ERP. Mas existe um passo FUNDAMENTAL na ação de redução – medir permanentemente o custo da produção. O antes e o depois lhe darão o indicador de sucesso ou fracasso e o grau desse sucesso, além de servir como bússola na aplicação das ações.
Baixar o Precificador
de Honorários
Solicite uma Apresentação Remota
Orçamento Personalizado
  1. Precificador de Honorários
  2. Precificador de Honorários
  3. Precificador de Honorários
  4. Precificador de Honorários

Gerador de Lançamentos

Obrigações e Processos