Visão Lógica
Perguntas Frequentes
Nesta página você vai encontrar as perguntas frequentes levantadas por nossos clientes com relação ao software Precificador de Honorários .

Para pesquisar um termo, e achar sua dúvida de forma mais rápida, utilize o buscador do seu navegador através do atalho:

1- Como criar o apelido de cada cliente da minha lista?

Os apelidos precisam refletir uma identificação única para a empresa em questão. Devem ser inseridas palavras-chaves que a equipe utiliza no dia a dia, seja nomeando documentos ou se referindo ao cliente. Com os apelidos criados o monitoramento do Custos identificará a empresa e atribuirá as horas do funcionário em questão no custo desse cliente. Para mais detalhes, acesse nosso manual sobre Nomes e Apelidos .
 
2 - Quando tento abrir o dia de um funcionário o programa avisa que precisa atualizar o Apontador, como faço isso?

Clique no botão opções, e na mesma aba que já estiver aberta, localiza os botões de atualização que ficam na parte de baixo (conforme imagem). Clique para atualiza o Apontador, feche o programa e abra novamente. Caso persistir o erro tente executar o programa como administrador. Se não resolver, solicite suporte pelo nosso Chat Online .
 
3 - Alguns dias dos funcionários não estão aparecendo no programa, ou estão com marcação em vermelho. Como proceder para visualizar as atividades?
Acesse o programa, clique no botão de “Opções”, e então vá na aba de “Comandos”, onde você deverá acionar um comando para reprocessar os dias, o mês inteiro, ou um período maior. Nessa interface você pode reprocessar os dias de somente um funcionário, ou um período de dias envolvendo a equipe inteira. Selecione o que deseja e clique na seta para o lado direito. O comando vai aparecer no campo em branco. Em seguida clique em “Solicitar Comando” e aguarde o log vermelho mostrar que está processando os dias. Aguarde todo o processamento finalizar e depois acesse o programa, todos os dias devem estar OK.
4 - No relatório que eu emiti as horas não parecem estar corretas. Como eu devo interpretar as horas que aparecem nos relatórios?

As horas mostradas nos relatórios estão em formato decimal, caso você queira saber essas horas em minutos basta multiplicas o valor por 60. Exemplo: 4,75 x 60 = 285 minutos ... ou 4 horas e 45 minutos.
 
5 - Não consigo alterar dados dos funcionários através da janela inferior do Módulo de Funcionários, como devo proceder para realizar as alterações?

A alteração fica bloqueada conforme o usuário que você está utilizando e se a caixa de check antes do nome de usuário está selecionada.

6 - Estou importando a lista de funcionários para o Custos (Precificador), a copeira, a faxineira e/ou o motoboy, entram como funcionários ou como despesa?

Somente funcionários com um computador, e que manipulam clientes, devem ter suas estações monitoradas através do sistema, pois terão um registro no sistema que conterá o log de atividades realizadas no computador.
  
7 - Eu gostaria de importar os atividades e atribuir horas aos funcionários manualmente, é possível?

Sim, é possível. Há duas formas de fazer isso. A primeira é a forma manual, clicando no botão Funcionários e em seguida sobre o funcionário que deseja adicionar horas. No menu inferior, selecione a aba "Resumo Período". Na janela do canto direito, selecione o período correspondente ao dia que vai alterar e clique OK. Por fim, no fundo da tabela que irá carregar, clique sobre o campo "" e digite o nome do cliente e as horas.
A segunda forma é o modelo automático de importação, onde você pode ler com mais detalhes em nosso manual Importação de TimeSheet .
  
8 - Alguns funcionários estão com o departamento errado, eu gostaria de alterar em vários meses, é possível?

Sim, é possível. Primeiro, abra o mês que você quer alterar. Em seguida selecione o(s) funcionário(s) para mudar o departamento. Na caixa do menu inferior, você pode alterar as informações do funcionário, inclusive o departamento. Quando acabar, clique no botão "Opções" e depois "Força Recalculo". No final do processo, nos menus do topo, clique em "Serviços", selecione "Propagações". Na janela que aparecer, marque "Funcionários" e deixe apenas "Departamento" marcado. Selecione os meses para propagar as novas informações e clique "Iniciar". No final do processo, reinicie o programa e para que as alterações tenham efeito.

9 - Como faço para obter o ícone do programa Precificador de Honorários (Custos)?

Caso você seja o gestor do programa deverá ter um ícone denominado “Custos” na sua área de trabalho, caso não encontre, vá ao diretório do programa na pasta VISAOLG, entre na pasta PROG, execute o programa chamado “InstalaGraficoCustos” ou verifique nosso Manual de Instalação . Com esses passos o ícone aparecerá na área de trabalho para facilitar o acesso em um próximo uso. Verifique o manual abaixo para maiores esclarecimentos. Caso o procedimento não seja bem sucedido entre em contato com nossa equipe de suporte através do Chat Online .

10 - Como sei se a minha máquina está entrando nos cálculos do programa, ou seja, se ela está com o monitoramento ativo?

Consulte o nome deste funcionário/computador no programa Custos. Se ele estiver com "bolinha vermelha" no dia anterior, e o funcionário estiver trabalhando normalmente, vá na máquina dele e execute o programa InstalaMonitoramento.exe de dentro da pasta de programas (PROG) que se encontra no servidor. Atenção: Este computador deve ter direito de leitura/gravação na pasta de instalação para que as medições sejam transferidas automaticamente. Para maiores informações verifique o manual de Instalação do Monitoramento .

11 - Como faço pra saber se as medições do programa estão consistentes?

Emita um relatório de Progressão do Custo dos Clientes. Selecione a carteira toda e imprima. Agora observe o total de horas medido e a somatória do custo. Se houver continuidade, podem estar corretos. Repare o custo/hora medido e verifique se as horas correspondem às horas produzidas na empresa. Se forem consistentes é certo que a medição esta acurada. Você também pode consultar o manual Análise de Clientes , para ter mais esclarecimentos sobre a análise dos dados fornecidos pelo programa.

12 - Como posso ter certeza que o custo de um cliente esta medido corretamente?

1º - Emita o Relatório de Progressão de Custo deste cliente apenas. Veja a quantidade de horas constante, valores de custo, valor de custo/hora. Se estiverem condizentes com a percepção dos gerentes é um bom sinal; 2º - Emita um Relatório de Atendimento por 6 meses. Se as horas totais por colaborador estiverem corretas (nesse ponto cada funcionário pode contribuir concordando ou discordando, caso você não tenha certeza) é certo que o custo esta medido corretamente.

  
13 - Como faço para instalar o monitoramento em uma máquina nova? Novo colaborador ou máquina formatada.

Pela máquina a ser monitorada acesse a pasta VISAOLG e a subpasta PROG e execute como administrador o atalho InstalaMonitoramento, seguindo as orientações do Programa até finalizar o processo. Caso o procedimento não seja bem sucedido, ou você esteja com dificuldades, verifique o passo a passo em nosso manual de Instalação do Monitoramento . E se precisar, solicite suporte através do nosso Chat Online .

  
14 - Vou viajar e preciso acessar o sistema com dados atualizados, como devo proceder?

Se o intuito é apenas verificar o Custos basta que acesse remotamente o servidor no qual ele está instalado ou então se sua empresa conta com uma VPN, basta acessar tal VPN e utilizar o programa normalmente. Outra opção é instalar o Custos no seu notebook, atualizar ele na rede antes de ficar off-line e então consultar os dados fora da empresa, com base nessa ultima atualização.
 
15 - Quais informações eu devo inserir na formação de preço do sistema?

Os campos que você deve alterar são: Horas/Mês, Custo M.O. Total, Despesas, na linha de cada funcionário. Além de informar o Percentual de Imposto e o Percentual de Lucro.
Em "Horas/Mês", deve-se informar as horas mensais desse funcionário, normalmente são 40 horas semanais, 160 mensais.
Em "Custo M.O. Total" você deve colocar o salário de cada funcionário, já com encargos.
Você pode inserir diretamente o "Custo M.O. hora", onde você tem opção de colocar o quanto o funcionário ganha por hora. Mas recomendamos inserir o salário para que o sistema calcule a hora. O “Custo M.O. Total” e o “Custo M.O. Hora” são co-dependentes, ou seja, se você alterar um o programa calculará o outro com base nas Horas/Mês do funcionário.
Para as “Despesas” você deve inserir um total na primeira célula, e o programa vai ratear igualmente por toda a equipe. Ou faça isso na linha do departamento.
Para "Despesa/hora" você pode inserir na primeira célula ou na linha de cada departamento, caso você tenha a informação de quanto você gasta a cada hora de trabalho.
Essas despesas também são co-dependentes e também dependem das "Horas/Mês".
Obs: Caso tenha alguma dúvida você pode apertar o botão de "?" ( ajuda) e clicar no nome da coluna que tem dúvida, assim o programa vai te falar para que serve cada informação e como os valores são compostos.
 
16 - Preciso gerar um relatório de “Atividades de e-mail de um funcionário”, como devo proceder?

Selecione um, ou mais, funcionários na janela de Relatórios, escolha o relatório de Auditoria, deixe marcado a opção de “Atividade” e clique em "Filtrar Programa". Nessa opção você deixa marcado apenas "Mensagens" que é o tipo de atividade que envolve e-mail, Skype, conversas em geral, ou se preferir, use a opção "Busca texto" ou "Busca Programa" e você pode digitar uma parte do texto como "@gmail.com.br"(em busca texto) ou "Outlook" (em busca programas) por exemplo. E então clique em “Imprime”.

17 - Como resolvo um erro de DLL?

Primeiramente, entenda quando um erro na instalação refere-se a um erro de DLLs faltantes no seu sistema operacional. Veja a imagem abaixo:








Para resolver esse erro faça download das DLLs e execute o arquivo .bat como administrador. Clique sobre o arquivo com o botão direito e clique em "Executar como Administrador". Agora tente abrir o programa novamente. Se o erro persistir, solicite suporte através do nosso Chat Online .
Relação de Manuais
Entre em Contato
Topo